Arthur Chaves celebra sequência como titular no Brasileirão pelo Avaí

MatériaMais Notícias

da betcris: Titular em mais uma partida do Avaí no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Arthur Chaves ajudou diretamente o Leão no empate contra o Internacional por 0 a 0, no último domingo (1), no Beira-Rio, concretizando o primeiro ponto do time catarinense conquistado fora de casa nesse Brasileirão.

RelacionadasBrasileirãoEduardo Barroca comemora empate do Avaí fora de casaBrasileirão01/05/2022BrasileirãoInternacional pressiona, mas não sai do zero com o Avaí pelo BrasileirãoBrasileirão01/05/2022BrasileirãoEm jogo de cinco gols e VAR ativo, Avaí derrota o Goiás pelo BrasileirãoBrasileirão25/04/2022

da 888: >Confira os dez jogadores 10 brasileiros Sub-20 mais valiosos no mercado

– Eu sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Avaí. Isso desde as categorias de base até o profissional. É uma honra muito grande poder representar o clube na Série A. Sabemos que não vai ser fácil esse torneio e os quatro primeiros jogos já mostraram isso, mas estamos focados e prontos para atingir nossos objetivos – disse o atleta de apenas 21 anos de idade.

No Brasileirão, Arthur Chaves tem um total de 400 minutos em campo e uma porcentagem de 78,7% das ações totais bem sucedidas (301). O jovem formado no clube da Ressacada também tem um alto índice de passes certos (93,3%), totalizando 210 passes. Esse número o coloca como o 16º jogador com mais acerto de passes no Brasileirão, sendo o 7º entre os zagueiros.

O zagueiro que está no clube há mais de dez anos e foi capitão em todas as categorias de base pelas quais passou também comentou sobre o espírito da equipe para o torneio. Para ele, independente do grau de dificuldade, é importante que o plantel siga confiando na sua capacidade:

– Nós sempre soubemos do nosso potencial e nunca desacreditamos dele mesmo com o desempenho no Catarinense. Começamos bem a Série A, mas continuamos com os pés no chão porque ainda faltam 36 rodadas e não tem nada definido.

A boa fase de Arthur dentro das quatro linhas já teve reflexo recente no aspecto de valorização do atleta já que, em menos de seis meses,o defensor teve seu contrato renovado duas vezes, tendo atual acordo com validade até dezembro de 2025.

You may also like...