Rio Preto arranca empate na raça e é campeão brasileiro feminino

MatériaMais Notícias

da 888: Na noite deste domingo, no Estádio Martins Martins Pereira, em São José dos Campos, debaixo de chuva e com público reduzido (mesmo com entrada gratuita), o Rio Preto sagrou-se campeão brasileiro de futebol feminino ao empatar em 1 a 1 com o São José, beneficiado por ter vencido o jogo de ida, em São José do Rio Preto, por 1 a 0. Os gols foram no primeiro tempo. Jéssica marcou para o time visitante. Chú empatou.

A chuva comprometeu muito a qualidade técnica, mas a decisão foi emocionante. Precisando da vitória e jogando em casa, o São José buscou o ataque desde o início e criou inúmeras oportunidades. O Rio Preto, por sua vez, estava bem postado na defesa e assustava nos contra-ataques e conseguiu sair na frente quando, após cobrança de escanteio, a atacante Suzana ajeitou para Jessica, que apareceu livre e tocou na saída da goleira Andrea Tovar.

A desvantagem obrigava o São José a vencer por 3 a 1 para ficar com o título e isso fez o time passar a atacar ainda mais e merecidamente chegar ao empate aos 37 minutos. A veterana Formiga, jogadora da Seleção e a atleta mais conhecida em campo, recebeu pela direita e cruzou para o peixinho certeiro da atacante Chú.

No segundo tempo o São José foi só pressão, acertou a trave da goleira Luciana (da Seleção Brasileira), teve uma chance de ouro com Ludmilla, que entrou muito bem na partida e seguiu em cima, quase dentro da área de ataque, mas a defesa do Rio Preto rechaçou todas.

Os minutos finais foram nervosos, a ponto de o treinador do Rio Preto, Chicão, ser expulso por reclamação. Nos acréscimos, Com o São José todo em cima, por pouco o Rio Preto não fez o gol da vitória. Elis, sozinha, chutou em cima da goleira. Fim de partida e festa para o Rio Preto, campeão inédito. Para o São José fica a frustração de mais uma vez terminar como vice (foi assim em 2013).

RelacionadasFutebol NacionalVasco empata com o Coritiba e é rebaixado pela terceira vez à Série BFutebol Nacional06/12/2015CorinthiansLove salva, Corinthians bate recorde do Brasileirão, e Avaí é rebaixadoCorinthians06/12/2015PalmeirasTitulares marcam, e Palmeiras vence ‘amistoso’ contra o Fla no RioPalmeiras06/12/2015

da esport bet: – Poderíamos ter sido as campeãs se tivéssemos jogados com a mesma garra que apresentamos aqui em casa no primeiro jogo. Mas pecamos pelos nossos erros – disse Emily, técnica do São José, à TV Brasil.

– Quase ninguém acreditava na gente. Diziam que o time jogava feio, só dava chutão. Mas somos as campeãs e mostramos que temos muita garra – disse Darlene, filha do técnico do Rio Preto e que está se transferindo para o futebol chinês.

Os campeões brasileiros de futebol feminino

2013 – Adeco (SP)
2014 – Ferroviária de Araraquara (SP)
2015 – Rio Preto (SP)

You may also like...