Clube português confirma acordo por zagueiro da base do Corinthians
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: O zagueiro Alemão não é mais atleta do Corinthians. Nesta terça-feira (31), o Portimonense anunciou a chegada do atleta de 20 anos, que assinou contrato com o clube português até 2027.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansDiscursos de Lázaro e Cássio para Paulinho marcam bastidores da vitória do Corinthians no MajestosoCorinthians31/01/2023CorinthiansVolante chega ao último dia de contrato e deixa Corinthians de graçaCorinthians31/01/2023CorinthiansEntenda como ‘deadline day’ na Europa pode afetar planos do Corinthians por CoutinhoCorinthians31/01/2023
da casino: + Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso
O Timão não deu detalhes do acordo, mas segundo apuração do LANCE!,o clube liberou o atleta de graça, mas manteve 40% dos direitos econômicos do zagueiro e pode lucrar com uma venda futura. A Francana, primeiro time de formação do atleta, também seguiu com um percentual. O contrato do defensor com o clube alvinegro tinha validade até janeiro do ano que vem.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Com 20 anos e sem perspectiva de subir ao time profissional, ojovem esteve no grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas foi reserva na campanha que durou somente até a terceira fase, onde o Timãozinho foi eliminado pelo Sport.
No ano passado, o defensor foi titular na competição. Ao todo, ele somou 41 partidas na base do Corinthians.
A saída de Alemão representa o terceiro zagueiro negociado pelo Timão nesta janela. O clube alvinegro repassou os direitos econômicos que tinha de Robert Renan ao Zenit, da Rússia, na megaoperação que selou a permanência de Yuri Alberto. Já Raul Gustavo foi cedido por empréstimo até o final da temporada ao Bahia, comopção de compra caso a equipe nordestina queira mantê-lo ao fim do vínculo.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Dessa forma, Fernando Lázaro conta com Gil, Balbuena, Caetano, Bruno Méndez e Murillo para a defesa corintiana.
continua após a publicidade